A Quinta do Ganhão nasceu da paixão pelos animais em geral, e pelo Cão da Serra da Estrela, em particular.

Essa paixão teve a sua origem num nome, Sauron... o nosso primeiro “Serra da Estrela”.

Um cão da variedade de pêlo curto que nos ensinou muito sobre a amizade, a lealdade e a devoção... Um ser único que nos conquistou e mudou a nossa vida para sempre!!!

Graças a ele, hoje na Quinta do Ganhão dedicamo-nos à Criação e Selecção do Cão da Serra da Estrela, da variedade de pêlo comprido, com um único objectivo: a Divulgação, Dignificação e Celebração desta Raça única para nós, segundo rigorosos e elevados padrões de:

- Saúde
- Temperamento
- Morfologia
- Funcionalidade

Pretendemos, com este projecto, desenvolver uma criação séria e responsável, visando, antes de mais, o bem-estar dos nossos cães, proporcionando-lhes todas as condições para o seu bom desenvolvimento e criar exemplares saudáveis e típicos, em termos de morfologia e temperamento, sem jamais esquecer a sua origem e funcionalidade e, também, procurar sensibilizar os potenciais novos donos para uma aquisição informada e esclarecida.

Para tal, são pontos fundamentais do nosso programa de criação os despistes de doenças hereditárias, o constante acompanhamento veterinário, a socialização dos cachorros não só com pessoas mas também com outras espécies animais, de forma a garantir que um Cão da Quinta do Ganhão, mais do que um cão de guarda e protecção, seja também um excelente cão de família.

E porque quem adquire um cão da Quinta do Ganhão, fica para sempre ligado a nós, pois fazemos questão de acompanhar a sua evolução e prestar todo o apoio necessário aos seus novos donos, resta-nos acolher os potenciais candidatos a um cão da nossa criação com uma calorosa saudação:

"Benvindos à nossa família, benvindos à Quinta do Ganhão!"